São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funções de diretores estão definidas

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de não ter anunciado oficialmente, o novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega, já definiu as funções de parte da diretoria nomeada ontem.
Roberto Timótheo da Costa continuará com a Área de Crédito. Antonio Barros de Castro, que foi presidente do banco entre 1992 e 1993, deve ficar com a Área de Planejamento. Na gestão de Carlos Lessa, essa área cabia ao vice-presidente Darc da Costa, que já deixou o banco. Para o posto foi Demian Fiocca, homem da confiança de Mantega, que era chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento.
Para a diretoria de Indústria, o escolhido deve ser Armando Mariante de Carvalho, que presidia o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Ele pode acumular a área de comércio exterior. Já Maurício Borges Lemos, que ocupava a diretoria das Áreas de Administração e de Operações Indiretas do BNDES, deve passar a cuidar da área social.
Na área de crédito, Timótheo da Costa continuará com a análise dos pedidos de financiamento, a recuperação de dívidas e as operações com bancos. Se confirmado à frente da diretoria de indústria, Mariante de Carvalho cuidará dos principais programas de política industrial do governo, como o Programa de Modernização do Parque Industrial Nacional.


Texto Anterior: Governo: Mantega troca comando e diz querer BNDES mais ágil
Próximo Texto: Crise no ar: Mantega descarta verba do banco à Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.