São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Venda de estoque de Natal ocorre em Campinas

Famílias esperam na chuva por liquidação com desconto de 70%

Marcos Ribolli/Folha Imagem
A cozinheira Carminia de Jesus faz tricô na fila de espera para abertura da loja que fará liquidação


DA FOLHA CAMPINAS

Cerca de 5.000 pessoas devem lotar hoje as duas lojas de um magazine em Campinas que realiza, pelo décimo ano seguido, uma megaliquidação de estoque de final de ano. Ontem, mesmo debaixo de chuva, cerca de 50 famílias já esperavam na fila pela abertura do estabelecimento.
Os descontos na loja (Magazines Luiza) são de até 70%. O lucro esperado é de R$ 13 milhões, o mesmo que em 2002. A liquidação nas 125 lojas da rede começa às 5h e dura até por volta das 10h.
De acordo com a empresa, o esquema de venda será mantido: não é aceita a devolução do produto e a loja não se responsabiliza pelo transporte das mercadorias.
Em 2001 foram colocados em todas as lojas da rede 8.000 itens, contra 10 mil produtos na promoção deste ano.
A dona-de-casa Cilene Maria de Jesus, 42, foi a primeira a chegar à fila. Ela aguarda pelas compras no local há 11 dias.
"Vim para cá na noite do dia 25. Montamos um esquema de espera, revezando entre os familiares. Faz dois anos que sou a primeira da fila." A cozinheira Carminia Maria de Jesus, 57, que chegou ontem para assegurar um lugar na fila e estava na 55ª posição, pretende comprar uma televisão.
"Vendi minha TV no ano passado para cuidar da minha filha que estava doente. Infelizmente, minha filha morreu. Agora vou comprar uma nova televisão."
A cozinheira, que passou o dia de ontem tricotando na fila para passar o tempo, disse que vai ganhar uma cama de sua outra filha.
Para o economista Laerte Martins, da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), ofertas como essa não chegam a recuperar o prejuízo de vendas de um ano.



Texto Anterior: Trabalho: Centrais concordam em parar reforma na CLT
Próximo Texto: Desenvolvimento: Lessa e Furlan divergem na frente de Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.