São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DESVIOS DO CAPITAL

Dono da Parmalat dispõe de próprios bens
O presidente e fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, informou ontem que está disposto a colocar o seu patrimônio pessoal à disposição dos investidores para, dessa forma, reduzir eventuais perdas que eles possam ter por conta da crise que a empresa enfrenta.
"Ele colocou à disposição [da administração extraordinária] alguns de seus patrimônios pessoais e todas as suas ações na Parmalat", disse a advogada do executivo, Michele Ributti, em frente à prisão de San Vittore, na Itália, onde Tanzi está detido.
A empresa Coloniale Spa, de propriedade da família Tanzi, detém cerca de 50% das ações da Parmalat Finanziaria, que controla o grupo.
Tanzi apresentou uma declaração assinada em que afirma estar disposto a "dar as chaves do patrimônio" a Enrico Biondi, o homem nomeado pelo governo para traçar uma saída para a crise que a Parmalat enfrenta no momento.
Entre o patrimônio disponível está a empresa de turismo do grupo, a Parmatour. O executivo está sendo acusado de ter promovido um rombo de 4 bilhões na companhia de alimentos nos últimos anos.



Texto Anterior: Luís Nassif: Os incríveis Índios Tabajaras
Próximo Texto: Vaca louca: EUA anunciam quarentena de novos animais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.