São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VACA LOUCA

EUA anunciam quarentena de novos animais
A Secretaria de Agricultura dos EUA informou ontem que colocou em quarentena um novo grupo de vacas localizadas no Estado de Washington.
A meta é descobrir se nesse lote existe algum animal proveniente do mesmo estabelecimento onde foi encontrado o primeiro caso de vaca louca no país, em dezembro de 2003.
Até o momento, o gado não teria apresentado sinais de contaminação, mas foi colocado de quarentena por precaução, segundo Ron De Haven, veterinário da Secretaria de Agricultura. Os funcionários da secretaria tentam localizar também cerca de 80 bovinos que foram importados do Canadá desde setembro de 2001. Isso porque acredita-se que exista ligação entre um caso da doença encontrado no Canadá, em maio de 2003, e o verificado em Washington no final do ano passado.
Ontem, pesquisa divulgada pela cadeia de notícias CNN mostrou que a maioria da população dos EUA considera a carne vermelha uma comida saudável. Dos entrevistados, 53% disseram que comem tanta carne hoje como antes do anúncio do caso de vaca louca no país.



Texto Anterior: Panorâmica - Desvios do capital: Dono da Parmalat dispõe de próprios bens
Próximo Texto: Gado doente: Ganho com vaca louca nos EUA poderá ser pequeno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.