São Paulo, quinta, 4 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANÇA-98

BC autoriza bancos a ter novo horário durante Copa

da Sucursal de Brasília

O Banco Central baixou ontem norma autorizando os bancos a abrir ao público em horário alternativo nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
As instituições financeiras terão liberdade para estabelecer o horário de funcionamento, desde que comuniquem ao público com 48 horas de antecedência.
De acordo com o Banco Central, os bancos também deverão reservar, no mínimo, quatro horas para o atendimento.
Esse período poderá ser cumprido com interrupções. Ou seja, os bancos poderão abrir as agências antes das partidas, fechá-las durante os jogos e reabri-las depois.
Normalmente, o período mínimo de atendimento é de cinco horas sem interrupções.
Regras
Pelas regras normais, os bancos podem definir seu próprio horário de funcionamento, mas estão obrigados a abrir suas agências no período das 12h às 15h, horário de Brasília. Mudanças nos horários só podem ser realizadas com comunicação prévia de 30 dias.
Essa regra não vale para postos de atendimento bancário, agências pioneiras e cooperativas de crédito.
Segundo comunicado divulgado no sistema eletrônico de informações, o horário de funcionamento dos bancos foi flexibilizado "considerando a participação da seleção brasileira no 16º Campeonato Mundial de Futebol".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.