São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Ministros podem voltar a ter poder sobre transgênico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Relator da Lei de Biossegurança, Ney Suassuna (PMDB-PB) deve restabelecer a competência do conselho de ministros para a liberação comercial de OGMs (Organismos Geneticamente Modificados), tirando poder da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), o que agrada ao Ministério do Meio Ambiente.
Suassuna quer apresentar seu relatório para as comissões e votá-lo no dia 14. A intenção do governo é apreciá-lo no dia seguinte. A pressa deve-se à iminência da época de plantio.
No projeto aprovado na Câmara, CTNBio só tinha a palavra final para autorizar pesquisas, e não a comercialização de transgênicos. Na Comissão de Educação do Senado, o relator Osmar Dias (PDT-PR) concedeu a atribuição de deliberar sobre a comercialização do produto.
Suassuna quer manter o trecho do relatório da Comissão de Educação sobre células-tronco, que autorizou a utilização de células embrionárias que sobrarem de processo de fertilização in vitro.


Texto Anterior: Luís Nassif: As PPPs e os fundos sociais
Próximo Texto: Socorro: Governo já admite renovar acordo com o FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.