São Paulo, sexta, 4 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado continua turbulento na Ásia

das agências internacionais

As Bolsas de Valores de países asiáticos tiveram grande variação ao longo do dia de ontem. O mercado esteve especificamente atormentado pelas ameaças da Coréia do Norte de disparar mísseis contra a Malásia.
E, fora da Malásia -que fechou a porta para o capital internacional-, a pergunta é: "Acontecerá o mesmo por aqui também?"
Com a região afundada na crise econômica há mais de um ano e ainda buscando respostas, sinais de estabilidade ou efeitos positivos a partir do controle cambial da Malásia, poderiam levar outros governos a optar por medidas semelhantes, diz o mercado.
O país que parece ter perdido mais foi Taiwan no dia de ontem. A queda do mercado de ações foi de 3,4%. Além da crise da Malásia, outro fato que pode ter influenciado o mercado foi a divulgação de um relatório prevendo a queda do PIB do país. Essa informação foi oficialmente negada.
Em julho, a previsão oficial era de 5,49% de crescimento. O relatório falou em 5,11%. No início do ano, o governo de Taiwan reduziu a expectativa de crescimento do produto interno de 6% para 5,3%.
Em Hong Kong, a Bolsa fechou em queda de 0,5%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.