UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTÕES

Motivo oficial não é divulgado

Visa demite presidente e abre auditoria no país

DA REDAÇÃO

O executivo Ricardo Gribel, que presidia a Visa do Brasil (administradora de cartões de crédito) desde julho de 1998, foi demitido ontem. A decisão foi tomada por Eduardo Eranha, presidente da Visa da América Latina, que veio do México ao Brasil para isso. Após a demissão, foi instaurada uma auditoria para apurar a situação da empresa no país.
O motivo do afastamento de Gribel ainda não foi conhecido oficialmente.
Segundo a Folha apurou, ele teria sido barrado por seguranças logo na entrada do prédio onde fica a empresa. Teria tido ainda seu crachá retirado e recebido a carta de demissão.
Nos últimos meses, alguns executivos pediram demissão da Visa no Brasil por não concordarem com o estilo de administração de Gribel, o que teria desagradado à sede da empresa, em Miami, nos Estados Unidos.
A Folha tentou entrar em contato com Gribel ontem, na residência dele e por meio um assessor, mas o executivo não respondeu aos telefonemas.


Texto Anterior: Para CNI, desempenho será "sofrível"
Próximo Texto: Bancos: HSBC deve comprar filial do Lloyds
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.