São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Investimento de US$ 32 bi da estatal pode puxar ganhos

Corretora recomenda substituir papéis do banco Itaú por Petrobras

DA REPORTAGEM LOCAL

Na seção "Dicas" desta semana, a corretora Ágora Senior trocou sua recomendação de Itaú PN por Petrobras PN.
Segundo Álvaro Bandeira, diretor da instituição, o banco Itaú continua sendo uma boa opção de investimento, mas as previsões para Petrobras são melhores.
"A empresa foi muito castigada pela perspectiva de uso político, o que não acho que irá ocorrer", diz Bandeira. Além disso, "a empresa pretende investir US$ 32 bilhões nos próximos anos, devendo chegar perto da auto-suficiência em petróleo, com custos de extração bem inferiores aos praticados internacionalmente".
Para Bandeira, a tendência de mercado ainda é de recuperação dos preços das ações em razão de fatores como a lua-de-mel com o presidente eleito e o saldo da balança comercial.
Fabio Watanabe, diretor da Fibra Asset Management, acha que teremos "bons ventos soprando nesta semana no mercado externo". Na quarta-feira, o Fed (BC norte-americano) decide se altera a atual taxa de juros dos EUA.
A expectativa de Watanabe é que será reduzida em 0,25 ponto percentual ou até 0,50 ponto. "Se isso ocorrer, haverá melhora substancial nos preços nas Bolsas de Nova York e um incentivo à compra de papéis de mercados emergentes", diz.



Texto Anterior: Opinião econômica: Do medo à esperança
Próximo Texto: Paulista vence pregão virtual de ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.