São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Receita limita declaração em ficha de papel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal decidiu restringir ainda mais a possibilidade de entrega da declaração de Imposto de Renda em formulário de papel. Neste ano, se o número de linhas do formulário não for suficiente para a declaração de bens, por exemplo, o contribuinte já será obrigado a declarar por disquete ou internet.
Também não poderá entregar em papel quem teve renda superior a R$ 100 mil anuais ou quem precisa detalhar operações de ganhos de capital, atividade rural ou renda variável (ações, câmbio). Há alguns anos, a Receita restringiu o local de entrega do formulário de papel aos Correios.
O coordenador do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que muitas informações acabam presas na malha fina porque os fiscais não entendem o que foi escrito ou há cálculos errados. O programa eletrônico calcula automaticamente. Adir afirmou que menos de 20 mil pessoas serão atingidas pelas restrições.


Texto Anterior: Veículos: Preço de carro tem maior alta desde 99
Próximo Texto: Comércio: Mercosul agora acusa ricos de protecionismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.