|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Rótulo da Schin vai trazer slogan "100% Brasil"
DA REUTERS
A Schincariol passa a incluir
o slogan "100% Brasil" e a bandeira nacional no seu logotipo,
numa reação ao acordo anunciado pela concorrente AmBev
de venda do controle acionário
para a belga Interbrew.
A frase passa a constar em todos os comunicados institucionais da empresa a partir desta
quinta-feira, e ela ainda pode
tentar, em futuras campanhas
publicitárias, tirar proveito de
ser a única das grandes fabricantes de cerveja do país com
capital integralmente nacional.
A AmBev aposta na mensagem de que o negócio anunciado na quarta-feira estabelece
uma multinacional "verde-amarela", veiculando propaganda na TV, jornais e revistas.
Um longo comercial na televisão com o ator Antonio Fagundes apresenta o novo grupo,
enfatizando que a Brahma será
uma marca mundial.
A AmBev tem dois terços do
mercado brasileiro de cerveja e
a Schincariol, cerca de 15%.
Na segunda metade do ano
passado, a Schincariol sacudiu
o mercado com o lançamento
da Nova Schin com a campanha publicitária "Experimenta". A empresa chegou à vice-liderança do mercado brasileiro,
ultrapassando a canadense
Molson -dona da Kaiser e Bavaria-, mas atrás da AmBev.
Texto Anterior: Analista vê perdas para minoritário Próximo Texto: Mercado Financeiro: Dólar interrompe quedas e fecha estável Índice
|