São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rótulo da Schin vai trazer slogan "100% Brasil"

DA REUTERS

A Schincariol passa a incluir o slogan "100% Brasil" e a bandeira nacional no seu logotipo, numa reação ao acordo anunciado pela concorrente AmBev de venda do controle acionário para a belga Interbrew.
A frase passa a constar em todos os comunicados institucionais da empresa a partir desta quinta-feira, e ela ainda pode tentar, em futuras campanhas publicitárias, tirar proveito de ser a única das grandes fabricantes de cerveja do país com capital integralmente nacional.
A AmBev aposta na mensagem de que o negócio anunciado na quarta-feira estabelece uma multinacional "verde-amarela", veiculando propaganda na TV, jornais e revistas. Um longo comercial na televisão com o ator Antonio Fagundes apresenta o novo grupo, enfatizando que a Brahma será uma marca mundial.
A AmBev tem dois terços do mercado brasileiro de cerveja e a Schincariol, cerca de 15%.
Na segunda metade do ano passado, a Schincariol sacudiu o mercado com o lançamento da Nova Schin com a campanha publicitária "Experimenta". A empresa chegou à vice-liderança do mercado brasileiro, ultrapassando a canadense Molson -dona da Kaiser e Bavaria-, mas atrás da AmBev.


Texto Anterior: Analista vê perdas para minoritário
Próximo Texto: Mercado Financeiro: Dólar interrompe quedas e fecha estável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.