São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE DOS CARTEIROS

Adesão de servidores cai para 10% no país, dizem Correios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A greve dos Correios perde força após quatro dias de duração, depois que 16 sindicatos decidiram voltar ao trabalho, segundo o presidente da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares), Manoel Cantoara. Para os Correios, a adesão dos servidores à greve ontem foi de 10% no país.
Os Correios têm 40 milhões de cartas e encomendas retidas. Será preciso um dia e seis horas para colocar o serviço em dia. Sedex 10, Sedex Hoje e Disk Coleta continuam suspensos.
Em São Paulo, o servidores aceitaram a proposta do governo de estender o abono salarial de 30% por 90 dias, encerrando a greve anteontem. Segundo os Correios, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá e Amazonas comunicaram o fim da greve.
(MARINA GAZZONI)


Texto Anterior: Empresa de MG é acusada de cronometrar ida a banheiro
Próximo Texto: Reforma mantém regra que disfarça imposto maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.