São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOLPE

Justiça aceita denúncia na Operação Pirita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Federal acatou a denúncia feita pelo Ministério Público Federal em São Paulo que acusa oito pessoas -quatro estrangeiros e quatro brasileiros- de fazerem parte de uma quadrilha que aplicava golpes em investidores estrangeiros. A organização obteve lucros de ao menos US$ 50 milhões nos últimos cinco anos.
As oito pessoas foram presas durante a Operação Pirita, realizada há dois meses pela PF em parceria com o FBI (a PF dos EUA). O pedido do MPF foi encaminhado na terça-feira à 2ª Vara Criminal Federal, especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.
Funcionários de um escritório em São Paulo, fluentes em várias línguas, convenciam investidores estrangeiros a vender ações desvalorizadas. Os que eram convencidos do negócio depositavam taxas de corretagem e impostos em contas abertas nos EUA. (CR)


Texto Anterior: Comemorações acontecerão durante o ano
Próximo Texto: Imposto de Renda / Serviço Folha-IOB: De cada 4 contribuintes, 1 já entregou declaração deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.