UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumento para serviço fixo pode ser parcelado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo poderá parcelar o reajuste nas tarifas de telefonia fixa que será anunciado até o final do mês, disse o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes das empresas no Palácio do Alvorada.
O Ministério das Comunicações estima que esse reajuste, com base na variação do IGP-DI dos últimos 12 meses, deva ser de 32% em média. Desde que assumiu o ministério, Miro Teixeira disse que negociaria com as empresas reajuste menor que o previsto nos contratos.
A principal preocupação do governo ao defender um reajuste menor é o seu efeito sobre os índices de inflação. Aumento médio de 32% teria impacto de um ponto percentual sobre o IPCA, o índice oficial de inflação.
Miro sinalizou que as empresas já apóiam a idéia ao dizer que o assunto será resolvido hoje em reunião dele com o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda).
As empresas informaram, por suas assessorias de imprensa, que só se manifestariam hoje a respeito.


Texto Anterior: Recall da privatização: Cai indexação para reajuste de telefone
Próximo Texto: Pecuária: Feicorte atrai representantes de 31 países
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.