São Paulo, quarta, 5 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Summers apela a Japão

das agências internacionais

A recuperação da economia japonesa é fundamental para o futuro mundial, afirmou ontem o secretário-adjunto do Tesouro dos Estados Unidos, Lawrence Summers. Ele acrescentou que o Japão não pode demorar mais para pôr em prática reformas econômicas.
"As medidas que o Japão tomará para resolver seus problemas e pôr sua economia no caminho do crescimento são fundamentais para o futuro econômico do mundo", disse, na convenção anual dos governadores norte-americanos, em Milwaukee, Wisconsin.
"Mas, já que a confiança dos mercados no Japão diminui, Tóquio tem menos tempo para atuar", acrescentou.
O secretário-adjunto afirmou que a crise asiática está longe de ter um fim e que os países da região ainda têm muito o que fazer para sair dessa situação.
Ele apelou ao Congresso norte-americano para aprovar uma verba de US$ 18 bilhões para o FMI (Fundo Monetário Internacional).
Segundo ele, o organismo tem menos de US$ 10 bilhões para empréstimos. "Deixar o FMI sem meios de atuar frente a um agravamento da crise é um risco que não podemos correr."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.