São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Cliente deve ir a DAC e empresa se houver problema

DA REPORTAGEM LOCAL

De acordo com o Procon, o passageiro que tiver problemas com cancelamento ou atraso de vôos deve procurar o DAC (Departamento de Aviação Civil), dentro do aeroporto, e o balcão de embarque da empresa e registrar queixa, pedindo um número de protocolo.
A companhia tem o dever de providenciar outro vôo para o passageiro e embarcá-lo em outra empresa -ou devolver o valor pago pelo bilhete.
A empresa aérea, no entendimento do Procon, tem que providenciar alimentação e hospedagem ao passageiro em caso de atraso ou cancelamento do vôo.
Em caso de dano moral por não comparecimento ao destino no horário programado, o consumidor tem o direito de entrar na Justiça exigindo ressarcimento por parte da empresa.
Para evitar mais transtornos, os passageiros que têm vôos pela companhia aérea marcados para hoje devem ligar para o aeroporto de Congonhas (0/ xx/11/5090-9000) ou Guarulhos (0/xx/11/6445-2945) para confirmá-los.

Em queda
Segundo operadoras de turismo, as vendas de passagens aéreas da Vasp estão em queda. Uma agência ouvida pela Folha afirmou que estão sendo vendidos apenas 40% dos bilhetes de antes da crise.
A empresa prometeu a agentes de viagens que a reestruturação da malha da empresa será concluída na quinta-feira desta semana.


Texto Anterior: Crise no ar: Licença para Vasp voar segue sem renovação a seis dias de vencer
Próximo Texto: Trabalho: Greve recua e bancários mudam proposta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.