São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Site de leilão tem a executiva mais poderosa

DA REDAÇÃO

Meg Whitman, presidente-executiva do site americano de leilão eBay, é a mulher de negócios mais poderosa do mundo, de acordo com o mais recente ranking anual da revista "Fortune". Whitman conseguiu desbancar a presidente-executiva e do conselho da Hewlett-Packard, Carly Fiorina, que ocupava o posto desde que a lista fora criada, em 1998.
A revista disse que Whitman ganhou o primeiro lugar porque construiu o maior mercado on-line do mundo, a mais valiosa marca da internet e devido ao rápido crescimento da empresa -cujos ganhos, no último trimestre, foram o dobro das estimativas de Wall Street. Também contribuíram os rendimentos menores que o esperado da HP de Fiorina.
Em terceiro lugar ficou a presidente-executiva da Avon, Andrea Young. Anne Lauvergeon, presidente do conselho da Areva, empresa francesa do ramo de tecnologia da informação, foi eleita a mais poderosa fora dos EUA.


Texto Anterior: Trabalho: Greve recua e bancários mudam proposta
Próximo Texto: Receita ortodoxa: FMI questiona aumento do superávit fiscal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.