São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição afeta Petrobras; Vale dá bom retorno

DA REPORTAGEM LOCAL

A rentabilidade dos fundos de privatização com ações da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) só tem dado alegria aos seus cotistas. Já a dos fundos com papéis da Petrobras tem causados alguns calafrios.
Segundo dados do site Fortuna, desde que foram abertos em março deste ano, os fundos FGTS-CVRD já renderam, em média, 70,93%. Só no mês passado, o ganho foi de 9,37%.
Os fundos FGTS-Petrobras, desde que foram lançados em agosto de 2000, já renderam 51,06%. O rendimento acumulado no período não se compara ao da conta normal do FGTS (TR mais 3% de juros ao ano), mas já chegou a ser bem maior. No final de maio de 2001, era de 92,79%, conforme o Fortuna.
Neste ano, devido à eleição e ao temor de ingerência política que se espalhou entre investidores, as ações da Petrobras passaram por períodos de altos e baixos. Em outubro, os fundos FGTS-Petrobras foram campeões de rentabilidade, com 20,49%. No ano, no entanto, estão com queda acumulada de 4,46%. (IC)


Texto Anterior: Lucro cresce 90,5% com ajuda do governo
Próximo Texto: Papel e celulose: Klabin negocia com bancos acordo de até R$ 1,2 bi para quitar dívidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.