São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação cai para 4% com dólar mais estável

DE BUENOS AIRES

A inflação apresentou forte queda na Argentina em maio. Segundo o Indec (o IBGE local), os preços ao consumidor subiram apenas 4% no mês passado, enquanto em abril a inflação havia alcançado 10,4%. Agora, a inflação acumulada na Argentina nos cinco primeiros meses do ano está em 25,9%.
O resultado de maio ficou bem abaixo da expectativa dos analistas, que esperavam um número entre 7% e 9%. A inflação menor deve-se à fraca demanda e à relativa estabilidade do dólar no começo de maio. Na segunda semana do mês, no entanto, o dólar voltou a subir, mas os resultados dessa alta só devem ser sentidos em junho. Para a Fundação Capital, a inflação deverá ficar acima de 100% neste ano.

Veículos
A venda de veículos nacionais às concessionárias caiu 34% em maio na comparação com abril, segundo a Adefa (a associação local de montadoras). Já a produção teve queda menor, de 7,4%. A diferença é explicada pelas exportações, que salvaram as montadoras no mês passado. (JS)


Texto Anterior: Credores da dívida entram com ação conjunta nos EUA
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar ameaça disparar, mas perde fôlego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.