São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Grupo Schincariol adquire o controle da cervejaria Devassa

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Schincariol -segundo maior fabricante de cervejas do país, com 12,3% do mercado- comprou 70% das ações da holding que controla a UDC (União das Devassas Cervejaria) - dona da marca Devassa. "É a primeira sociedade feita pelo grupo Schincariol", disse à Folha Marcelo do Rio, um dos acionistas da UDC.
Os valores da transação não foram revelados, mas os analistas do setor estimam que ela tenha sido fechada por cerca de R$ 30 milhões. Por essa quantia a Schincariol arrematou as marcas da UDC, uma fábrica com capacidade de produção mensal declarada de 360 mil litros e uma rede de distribuição com cerca de 700 pontos-de-venda em São Paulo, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio.
A Devassa faz parte de um grupo de cervejas especiais, conhecido como premium, que está caindo no gosto dos brasileiros. Segundo os fabricantes, a venda dessas cervejas movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano, cerca de 8% das vendas do setor. Há seis anos, eram menos de 3%.
Em janeiro deste ano, o grupo Schincariol também adquiriu a Baden Baden, uma conceituada marca premium de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
Na Devassa, que tem 13 bares no Rio, a Schincariol decidiu manter a administração nas mãos de Marcelo do Rio e Cello Macedo, que eram os principais acionistas. "Agora passamos a atuar no ramo de franquias de microcervejarias e entretenimento", afirma Adriano Schincariol, um dos principais acionistas do grupo Schincariol.
(ELVIRA LOBATO e JULIO WIZIACK)


Texto Anterior: TV digital gera disputa entre radiodifusores e redes a cabo
Próximo Texto: Folhainvest
Tesouro Direto volta a pagar juro maior

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.