São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETROLÍFERAS

DERIVADOS

Governo pode subsidiar novas refinarias
O Ministério de Minas e Energia concluirá em 90 dias o plano para estimular as companhias petrolíferas internacionais a instalar refinarias próprias no Brasil.
O secretário de petróleo e gás do ministério, Marco Antonio Almeida, disse ontem que uma das hipóteses é conceder subsídios para a instalação dessas refinarias no país.
Esse é o segmento do setor petrolífero no país com maiores riscos de ""estrangulamento". A Petrobras sustenta que não investirá mais em refinarias -só, no máximo, como minoritária. Argumenta a direção da estatal que, em uma situação de livre concorrência, cujo processo começou a ser implantado em 1997, com a quebra do monopólio de extração e refino no país, não há sentido em somente a Petrobras investir nesse último setor. (DOS ENVIADOS AO RIO E DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Energia: Opep se confunde sobre preço de óleo
Próximo Texto: Cartel: Mundo dependerá mais da produção da Opep nas próximas décadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.