São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Licitação de plataformas sai em 15 dias
A Petrobras abrirá em no máximo 15 dias a polêmica licitação para a construção das plataformas de produção P-51 e P-52, que devem custar cerca de US$ 400 milhões cada. O resultado final da licitação saíra em seis meses - ou seja, já no mandato do novo presidente, que, em tese, poderia mudar os rumos da contratação.
Alvo de críticas dos estaleiros nacionais e de presidenciáveis, a licitação será internacional. O motivo das queixas é que existe a suspeita de especialistas e da indústria naval que os projetos não poderão ser tocados no país.
O problema seria o tamanho do casco das plataformas -maior do que a capacidade dos estaleiros locais. Segundo a Petrobras, o tamanho das unidades é justificado pela profundidades em que vão operar: 1.300 m da superfície (P-51) e 1.800 m (P-52).(DOS ENVIADOS AO RIO)

Texto Anterior: Cartel: Mundo dependerá mais da produção da Opep nas próximas décadas
Próximo Texto: Mercado Financeiro: Bolsa cai 6% na semana, com tensão externa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.