UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDES

Objetivo era cancelar débitos

Presa em SP quadrilha que atuava na Receita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria-Geral da Receita Federal, em operação conjunta com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, descobriu uma quadrilha de servidores da Receita em São Paulo e particulares especializada em eliminar débitos de empresas.
Ontem, uma operação conjunta dos três órgãos prendeu seis pessoas envolvidas no crime. Três são técnicos da Receita e três são particulares.
O corregedor-geral da Receita, Moacir Leão, informou que ainda há pelo menos três foragidos que estão sendo procurados pelos agentes federais. Por isso, ele não informou os nomes dos já detidos nem os das empresas beneficiadas pela fraude.
Leão disse que pelo menos 50 empresas foram beneficiadas com o cancelamento de débitos e outras 200 receberam certidões negativas de débitos.
A fraude era feita por meio do furto de senhas de outros servidores. Segundo o corregedor, a quadrilha eliminou mais de R$ 100 milhões em débitos nos sistemas de informática da Receita Federal.


Texto Anterior: Polêmica: Estados pedem transgênicos livres
Próximo Texto: O vôo da águia: Desemprego cai, mas cortes sobem nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.