São Paulo, quarta-feira, 06 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção nega problemas na gestão do portal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O superintendente de marketing da distribuidora Maxblue Americas, Octávio Faria, disse ontem que os resultados obtidos até aqui pelo portal de investimento que pertence ao Deutsche Bank e ao BB são compatíveis com o plano de expansão do negócio no Brasil.
"O Maxblue está cumprindo seu plano de negócios. Os resultados são decorrentes do nível de investimento significativo para o desenvolvimento do plano estratégico", disse Octávio Faria, que descartou a existência de problemas de gestão.
De acordo com ele, enquanto a indústria de fundos de investimento vem perdendo clientes, a Maxblue passou de mil clientes para 11 mil desde abril de 2001 até hoje. A distribuidora, entretanto, ainda está longe de sua meta para 2006: 250 mil clientes.
A distribuidora informou, em nota à Folha, que entre janeiro e setembro de 2002 registrou prejuízo de R$ 55 milhões. Mas ressaltou que "o prejuízo está em linha com o tempo de vida do negócio e com sua natureza".
Também informou que o volume de investimentos realizados pela Maxblue chegou a R$ 370 milhões.


Texto Anterior: Finanças: BB estuda assumir o controle do portal de investimentos Maxblue
Próximo Texto: Papel e celulose: BNDES deve ajudar reestruturação da dívida da Klabin com R$ 450 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.