São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Safra tinha mansão para festas

da enviada especial a Mônaco

Apesar da discrição com a qual fazia questão de cercar sua vida, pessoal e profissional, o banqueiro Edmond Safra certamente reservava para a sua mansão La Leopolda, em Villefranche Sur Mer, Principado de Mônaco, bons momentos de vida mundana. Em La Leopolda, a maior propriedade privada da Côte d'Azur, o banqueiro recebeu convidados como Frank Sinatra, Ronald Reagan e os membros da família real de Mônaco com um serviço impecável, marca dos Safra.
Um motorista de limusines americano que vive em Mônaco há 29 anos, afirmou que, há sete anos, quando estava a serviço de um empresário da American Express, levou-o a uma recepção em La Leopolda onde estavam estacionados cerca de 200 Mercedez.
Encravada em meio às colinas na orla do mar Mediterrâneo, com sete alqueires totalmente arborizados e impecavelmente conservados, La Leopolda foi construída pelo rei Leopoldo 2º, da Bélgica, para ser sua casa de veraneio. A propriedade é avaliada atualmente em cerca de US$ 17 milhões.
O banqueiro adquiriu a propriedade de Giovanni Agnelli, dono da Fiat, no início dos anos 80. Nas obras de reforma do suntuoso castelo de duas torres trabalharam cerca de 300 pessoas, entre operários e artesãos especializados em restauração. Com piscina, pista de helicóptero e duas quadras de tênis, La Leopolda é cercada de sistemas de segurança sofisticados, com sentinelas, câmeras de vídeo e portas blindadas. Safra construiu também um abrigo antiatômico na propriedade.



Texto Anterior: Crime em Mônaco: Banqueiro é enterrado hoje em Genebra
Próximo Texto: Republic descarta máfia russa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.