São Paulo, sexta-feira, 06 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promoções de Natal tentam baixar estoque

DA REPORTAGEM LOCAL

Montadoras e concessionárias preparam promoções para tentar recuperar as vendas nas duas semanas que antecedem o Natal e diminuir os estoques nos pátios.
Segundo a Anfavea, os estoques médios (entre indústrias e concessionárias) em novembro equivaleram a 37 dias de vendas -contra apenas 28 dias em outubro. Parte disso é resultado do desempenho da indústria em outubro, quando a produção foi a mais alta em 17 meses. Mas os estoques altos deve-se, e muito, às menores vendas em novembro.
Durante este final de semana, a Ford fará promoções com veículos das linhas Fiesta, Ka e Ranger. Os pacotes, a depender da linha, incluem taxa menor de financiamento e licenciamento grátis (incluindo IPVA e seguro). A partir de segunda-feira os preços dos veículos da montadora serão reajustados, em média, em 3%.
A Volkswagen inicia hoje uma campanha de vendas para o final do ano, incluindo os chamados feirões no pátio da fábrica em São Bernardo do Campo. No último, há duas semanas, foram oferecidos bônus de R$ 1.000 para determinados modelos.
O mesmo caminho deve seguir a GM, que também passará a veicular hoje uma nova campanha. Duas concessionárias da rede, a Viamar e a Anhembi, de São Paulo, vão promover feirões no final de semana -os carros novos não incorporariam o aumento de 2,66%, em vigor desde terça-feira.
A Fiat não informou qual será sua estratégia de promoções para os próximos dias.


Texto Anterior: Produção: Preço e juros altos freiam venda de carros
Próximo Texto: Capacidade da indústria bate recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.