UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Salários têm queda no ano

Vendas da indústria crescem em outubro

DA FOLHA ONLINE

A indústria brasileira deu novos sinais de recuperação em outubro, embora a melhora ainda não tenha atingido o trabalhador.
A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou ontem pesquisa que aponta crescimento de 2,66% nas vendas do setor em outubro, ante setembro, e retração de 3,16% na comparação com o mesmo mês do ano passado. No ano, o volume de vendas acumula queda de 0,78% ante 2002.
A retomada, segundo a CNI, foi influenciada pelo aquecimento da atividade econômica nos últimos meses do ano devido à proximidade das festas de final de ano.
A massa salarial teve ligeira recuperação de 1,44% em outubro. Mas o avanço não foi suficiente para compensar as perdas do ano. Entre janeiro e outubro, os salários acumulam queda de 5,59%.
A oferta de emprego teve recuperação. No mês, a expansão foi de 0,17% ante setembro. No acumulado do ano, cresceu 0,71%.
Para 2004, a CNI prevê descompasso entre o reaquecimento da indústria e a retomada das contratações, que deve ser mais lenta.


Texto Anterior: Política monetária: Não palpito sobre juro, diz Dirceu
Próximo Texto: Fogo amigo: CUT se diz insatisfeita com o 1º ano do governo Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.