UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego é o maior em 4 anos na Alemanha

DA REDAÇÃO

A taxa de desemprego na Alemanha subiu para 11,3% no mês passado, a maior em quatro anos e 0,3 ponto percentual mais alta do que no mês anterior, segundo dados do governo alemão.
No total, 4,71 milhões de pessoas estão sem trabalho no país, um recorde no governo do atual chanceler Gerhard Schröder, que assumiu em 1998.
Embora o desemprego seja tradicionalmente maior no inverno -o frio desacelera alguns setores da indústria, como o de construção civil-, em fevereiro deste ano existiam 410 mil desempregados a mais do que no mesmo mês do ano passado.
O desemprego subiu em ambas as regiões da Alemanha. No lado ocidental, mais rico, 9% da população está sem trabalho. Na parte oriental, essa taxa sobe para 19,9% da população.
"O aumento [do desemprego" continua a ser uma expressão do desempenho fraco da economia como um todo", afirmou Florian Gerster, diretor do Departamento de Trabalho da Alemanha.
A economia alemã teve expansão de apenas 0,2% em 2002, o pior desempenho desde 1993. Para este ano, o governo prevê crescimento de 1%.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Eurolândia: Economia esfria, e BC europeu reduz juros
Próximo Texto: Produtividade bate recorde nos EUA
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.