São Paulo, Sexta-feira, 07 de Maio de 1999
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COMÉRCIO
Setor vive a melhor semana do ano
Vendas crescem 5% nos shoppings de SP

FÁTIMA FERNANDES
da Reportagem Local

Se a compra de presentes para o Dia das Mães puder ser medida pelo movimento de alguns shoppings e redes de lojas nos últimos dias, as mães podem ficar sossegadas. No domingo, dia 9, vão ter pelo menos um pacotinho para abrir.
Levantamento da Alshop, associação que reúne lojistas de shoppings, já considera esta a melhor semana do ano. Do final de semana passado até ontem, diz a associação, as vendas aumentaram 5% em relação a igual período de 98.
Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, prevê que o ritmo de vendas deve se manter até amanhã.
Nos shoppings mais populares, segundo a Alshop, os presentes mais procurados são de R$ 10 a R$ 12, em média. Nos outros, variam de R$ 50 a R$ 60. Os preços médios dos presentes são de 10% a 15% mais baratos do que em 98.
O shopping Tatuapé informa que as vendas nesta semana estão 8% acima das de igual período de 98. A expectativa é que o crescimentochegue a 12% até amanhã.
A Plaza Paulista, empresa que administra os shoppings Paulista, Plaza Sul e West Plaza, já sentiu em abril sinais de alta no consumo.
"As previsões negativas para o país não se confirmaram. O fato de o consumidor estar respirando mais aliviado, combinado com a chegada mais cedo do inverno, trouxe uma bolha de consumo", diz Eleonora de Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing.
A rede Magazine Luiza, com 92 lojas, está animada. Eldo Moreno, diretor, acha até que o Dia das Mães vai marcar a inversão do ritmo de vendas do comércio.
A Lojas Americanas também sentiu a retomada no consumo, mas considera o movimento ainda tímido. A rede espera faturar com o evento 3% a mais do que em 98.


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