São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALIMENTOS

Grupo acusa UBS e outros de ocultarem sua crise

Parmalat processa banco suíço e tenta retomar US$ 356 milhões

DA REDAÇÃO

A Parmalat decidiu processar o banco suíço UBS, em ação em que pleiteia 290 milhões (US$ 356 milhões), no mais recente processo de uma série que move contra instituições financeiras envolvidas na crise que atravessa desde o fim do ano passado.
O grupo alimentício italiano afirmou ontem que pretende recuperar cerca de 1,6 bilhão com ações contra instituições que ocultaram sua crise financeira e, ainda assim, emitiram títulos que só aumentaram sua dívida.
No fim de julho, a Parmalat já havia entrado com ação contra o americano Citigroup, maior banco do mundo, em Nova Jersey.
Enrico Bondi, administrador da empresa desde que foi nomeado interventor pelo governo italiano, em dezembro passado, já declarou que o alemão Deutsche Bank também será acionado.
A Parmalat, que deve cerca de 14,5 bilhões aos credores, passará nos próximos meses por um plano de reestruturação que prevê a conversão de parte da dívida em ações e a venda de algumas das subsidiárias em outros países.


Com o "Financial Times"

Texto Anterior: O vôo da águia: Criação menor de vagas põe em xeque recuperação dos EUA
Próximo Texto: Vizinhos em crise: Argentina sinaliza impor mais barreiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.