São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Na minha visão, as coisas vão piorar e piorar nos próximos 12 a 18 meses. Já estamos em recessão nos EUA, na zona do euro e em todas as outras economias avançadas, o que vai afetar o PIB global"

"Nos países emergentes, as pessoas se iludem pensando que vão escapar da recessão, que haverá um descolamento. Não vai. Teremos uma severa desaceleração do crescimento no Brasil, na Rússia, na Índia, na China"

"Há menos consumo, menos poupança, petróleo caro, emprego caindo, confiança do consumidor piorando, altas taxas de endividamento, derrocada no crédito. Dê o nome que quiser, é um desastre"


"Não vejo luz no fim do túnel -a única que vejo é a de outro trem vindo de encontro"

"Eu sou realista, porque consegui identificar primeiro todas essas vulnerabilidades econômicas e financeiras que acabaram explodindo.
Provou-se que quem se mostrava otimista demais estava errado"


"Creio que, dada a recessão mundial, os preços dos papéis podem cair ainda mais uns 10%. O horizonte é bem pessimista para o mercado financeiro em todos os lugares, incluindo a América Latina, incluindo o Brasil"

"Só se ouve falar de mercado livre, de laissez-faire, enquanto precisamos de regras, de disciplina"



Texto Anterior: Entrevista Nouriel Roubini: EUA e Europa já estão em recessão, e crise vai piorar
Próximo Texto: Retração econômica cruza o Atlântico e já assusta a Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.