São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHA INVEST

BOLSA

Estatal tende a se beneficiar com dólar mais calmo

Com câmbio mais estável, banco troca indicação de Vale por Sabesp

DA REPORTAGEM LOCAL

Para esta semana, o banco Fibra trocou a indicação de Vale do Rio Doce PNA por Sabesp ON.
Os papéis da Vale, explica Fabio Watanabe, diretor de asset management da instituição, "serviram como defesa para uma escalada desenfreada do dólar".
Com o fim do primeiro turno, se o cenário se acalmar e a cotação da moeda americana ceder, empresas endividadas em dólar, como a Sabesp, tendem a ser beneficiadas. "Além disso, seus fundamentos são bons."

Setembro
As carteiras de ações da seção "Dicas" não conseguiram passar incólumes à queda do Ibovespa em setembro, de 16,95%.
Segundo cálculo realizado pela Ascent Financial Technologies, sob coordenação de Alberto Suen, diretor da empresa e professor da Getúlio Vargas e do Ibmec, a carteira que perdeu menos, no mês passado, foi a do Banco Fibra, que rendeu -2,49%. Os colocados seguintes foram a Ágora Senior, com -10,19%; o Prosper, com -13,50; e a Santos, com -17,78%.
No cálculo, a divisão dos recursos foi realizada em partes iguais entre as ações sugeridas. Foram utilizadas as cotações de fechamento dos papéis, ajustadas por eventuais lucros distribuídos no período.



Texto Anterior: Opinião econômica: O café e o fator qualidade
Próximo Texto: Shopping abre capital com fundo imobiliário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.