UOL


São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTO-CIRCUITO

Previsão era maior

Consumo de energia cresce 5% sobre 2002

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O consumo de energia elétrica cresceu 5% nos sete primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2002. O menor crescimento no período foi o da indústria (2%). O maior, da classe residencial (7,5%).
Apesar disso, o consumo de energia ficou 2,9% abaixo do que era esperado pelos técnicos do governo. Na indústria, consumiu-se menos 5,1% do que o que era inicialmente projetado.Na classe residencial, 1,8% menos.
Segundo a Eletrobrás, o crescimento do consumo industrial tem acontecido em todas as regiões, menos no Sudeste. No Centro-Oeste, o aumento do uso de energia pela indústria em 2003 foi de 35% em relação a 2002; no Norte, de 10,2%, no Sul de 6,3% e no Nordeste de 3,3%.
No Sudeste, onde ficam as principais indústrias do país, o consumo de energia caiu 2,3%.
O consumo residencial médio está em 142 kWh/mês. Segundo a Eletrobrás, isso é 8,4% maior do que o registrado em julho de 2002. A tendência para o consumo médio é de estabilidade.


Texto Anterior: Guerra de moedas: Ajuste do dólar é "inevitável", afirma BCE
Próximo Texto: Fruticultura: Bahia cria mosca para controlar "praga"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.