São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE DO INSS

Justiça manda 60% voltarem ao trabalho em SP

DA FOLHA ONLINE

A juíza Maria Lúcia Lencastre Ursaia, da 3ª Vara Federal Cível de São Paulo, determinou ontem o retorno imediato de 60% dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ao trabalho. A decisão só vale para São Paulo. A categoria participa de greve nacional desde quinta.
A juíza, entretanto, não fixou multa para o caso de descumprimento desse percentual mínimo. Ela também não atendeu ao principal pedido da ação civil pública do Ministério Público do Trabalho, que queria a suspensão do movimento.
Em São Paulo, o INSS conta com cerca de 8.000 funcionários, que estão distribuídos em 163 agências. Pelos cálculos da superintendência do INSS em São Paulo, a greve fechou ontem 50% das 163 agências localizadas no Estado. Na segunda-feira, eram 45%.
Na sua decisão, a juíza reconhece o direito de greve dos funcionários públicos, mas afirma que ele "só poderá ser exercido mediante a garantia de manutenção dos serviços públicos relevantes".


Texto Anterior: Crédito: Governo limita empréstimo a aposentado
Próximo Texto: Energia: Casas pagam mais por luz que indústrias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.