São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIZINHO EM CRISE


Desempregados argentinos poderão ter a aposentadoria antecipada
O Congresso argentino deve aprovar nesta semana um projeto de lei que autorizará os desempregados que já contribuíram por 30 anos ao seguro social a se aposentarem mesmo não tendo alcançado a idade mínima prevista por lei: 65 anos para homens e 60 para mulheres.
O objetivo do projeto é ampliar os benefícios sociais aos trabalhadores que foram afetados pela crise econômica.
O projeto, apresentado por um grupo de deputados, conta com o apoio do governo e já foi aprovado pela Comissão de Previdência Social da Câmara de Deputados. Se sancionada, a lei vai permitir um período de exceção de dois anos durante os quais os homens poderão se aposentar aos 60 anos e as mulheres aos 55 anos.
"A aprovação desse projeto dará uma solução a uma fatia da população que, apesar de ter feito seus aportes [pagamentos], já possui uma idade que lhes dificulta a reinserção no mercado de trabalho", declarou o presidente da Comissão de Previdência Social, deputado Angel Baltuzzi. (DE BUENOS AIRES)

Texto Anterior: Racha: Palocci ataca pacto social e revive disputa com Dirceu
Próximo Texto: Eurolândia: Zona do euro cresce 0,5% no 2º trimestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.