|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HOTELARIA
Hilton compra rede Promus por US$ 4 bi
das agências internacionais
A cadeia de hotéis Hilton, a
quinta maior dos EUA, anunciou
ontem a compra do Promus, por
US$ 4 bilhões, em dinheiro, ações
e transferência de dívidas.
Com a operação a rede Hilton
passará a administrar as cadeias
Embassy Suites e Hampton Inn e
deverá assumir a terceira posição
no ranking dos hotéis dos EUA.
Stephen Bollenbach, executivo-chefe dos hotéis Hilton, disse que
a intenção da rede ao adquirir o
Promus é se tornar menos dependente de seus grandes hotéis e resorts, responsáveis por dois terços
de seus lucros. O Hilton deve
multiplicar seu número de clientes ao oferecer hotéis com preços
mais competitivos.
"O negócio é fundamental para
que possamos competir com o
Marriott e o Starwood", disse Bollenbach. As duas cadeias são as
maiores dos EUA.
Atualmente o Hilton controla
275 hotéis na América do Norte.
Após o negócio com o Promus, o
Hilton passará a administrar uma
rede de 1.700 hotéis, com cerca de
280 mil quartos e 85 mil funcionários, a maioria dos quais funcionando sob a forma de franquia ou
gerenciamento.
O negócio foi visto com otimismo pelo mercado, que já esperava
por um movimento de impacto
do Hilton desde a chegada de Bollenbach à rede, há três anos. Os
papéis da rede tiveram uma desvalorização de 50% desde março
de 98, quando começou a registrar lucros mais baixos.
Com a explosão na construção
de hotéis nos EUA nos últimos
anos e o consequente aumento da
concorrência, as redes ficaram
impedidas de reajustar preços.
Texto Anterior: Quem não vendeu vive agora um pesadelo Próximo Texto: Trabalho: Petroleiros param por salário extra Índice
|