São Paulo, Quarta-feira, 08 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Estatal corta os 100% no feriado
Petroleiros param por salário extra

da Agência Folha, em Santos

Petroleiros da refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, e dos terminais marítimos da Alemoa, em Santos, e de São Sebastião, litoral norte, fizeram ontem uma greve de 24 horas cuja adesão foi total, segundo o sindicato da categoria.
Trabalham na refinaria e no terminal da Alemoa 1.200 pessoas, incluindo os funcionários do setor administrativo, que normalmente não trabalham no feriado.
A greve foi motivada pela suspensão do pagamento do adicional de hora extra de 100% para os funcionários de turnos que trabalham em feriados. A Petrobras cortou o benefício no Carnaval. Desde então, os petroleiros param nos feriados.
Embora não tenha havido rendição dos turnos, a paralisação não interrompeu o processamento de petróleo na refinaria. Os 80 trabalhadores do turno das 19h de anteontem prolongaram a jornada até 1h de hoje.


Texto Anterior: Hotelaria: Hilton compra rede Promus por US$ 4 bi
Próximo Texto: Negócio: Viacom compra CBS por US$ 34,45 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.