|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CERVEJARIA
Além da marca, foram vendidas cinco fábricas
AmBev vende a Bavaria para a canadense Molson por US$ 213 mi
DO FOLHANEWS
A AmBev anunciou ontem a
venda da marca Bavaria para a
cervejaria canadense Molson Inc.
por US$ 213 milhões (R$ 417 milhões), sendo US$ 98 milhões à
vista.
A AmBev comunicou que o restante do pagamento está condicionado a metas estipuladas pelo
acordo, onde a participação de
mercado da Bavaria deverá crescer de 3,3% para 6,5% nos próximos cinco anos.
Além da marca Bavaria e das fábricas de Ribeirão Preto (SP), Getúlio Vargas (RS), Cuiabá (MT),
Manaus (AM) e Camaçari (BA), a
Molson também terá o direito de
compartilhar as redes de distribuição da AmBev.
A venda da marca Bavaria e de
mais cinco fábricas da AmBev segue determinação do Cade para a
aprovação da fusão das cervejarias Brahma e Antarctica.
A Molson é a maior cervejaria
canadense, com 45% do mercado
daquele país. Também disputavam a compra da Bavaria a portuguesa Unicer, a cervejaria mexicana Modelo, a belga Interbrew e a
inglesa SAB.
O negócio foi intermediado pelo banco norte-americano Donaldson, Lufkin & Jenrette Securities Corp, especializado em fusões e aquisições.
O co-presidente da AmBev,
Victório de Marchi, afirmou que a
primeiro parcela (US$ 23 milhões), após o pagamento inicial,
será paga assim que a marca chegar a 4,5% de participação. Segundo ele, esse patamar poderá
ser atingido até o final de 2001.
Para ele, o primeiro alvo internacional será a América do Sul,
onde a companhia tem hoje 42%
de participação.
Texto Anterior: Luís Nassif: O setor elétrico, segundo Tourinho Próximo Texto: Investimentos: Fundo cambial lidera rentabilidade Índice
|