São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CERVEJARIA
Além da marca, foram vendidas cinco fábricas
AmBev vende a Bavaria para a canadense Molson por US$ 213 mi

DO FOLHANEWS

A AmBev anunciou ontem a venda da marca Bavaria para a cervejaria canadense Molson Inc. por US$ 213 milhões (R$ 417 milhões), sendo US$ 98 milhões à vista.
A AmBev comunicou que o restante do pagamento está condicionado a metas estipuladas pelo acordo, onde a participação de mercado da Bavaria deverá crescer de 3,3% para 6,5% nos próximos cinco anos.
Além da marca Bavaria e das fábricas de Ribeirão Preto (SP), Getúlio Vargas (RS), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Camaçari (BA), a Molson também terá o direito de compartilhar as redes de distribuição da AmBev.
A venda da marca Bavaria e de mais cinco fábricas da AmBev segue determinação do Cade para a aprovação da fusão das cervejarias Brahma e Antarctica.
A Molson é a maior cervejaria canadense, com 45% do mercado daquele país. Também disputavam a compra da Bavaria a portuguesa Unicer, a cervejaria mexicana Modelo, a belga Interbrew e a inglesa SAB.
O negócio foi intermediado pelo banco norte-americano Donaldson, Lufkin & Jenrette Securities Corp, especializado em fusões e aquisições.
O co-presidente da AmBev, Victório de Marchi, afirmou que a primeiro parcela (US$ 23 milhões), após o pagamento inicial, será paga assim que a marca chegar a 4,5% de participação. Segundo ele, esse patamar poderá ser atingido até o final de 2001.
Para ele, o primeiro alvo internacional será a América do Sul, onde a companhia tem hoje 42% de participação.


Texto Anterior: Luís Nassif: O setor elétrico, segundo Tourinho
Próximo Texto: Investimentos: Fundo cambial lidera rentabilidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.