São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furlan espera atrair produção da Intel ao país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com as medidas para a área de semicondutores, o governo espera conseguir a transferência para o Brasil de uma etapa de produção da fábrica da Intel na Costa Rica. Esse foi um investimento que o Brasil perdeu nos anos 1990 por causa do chamado "custo Brasil": tributos altos e pouca infra-estrutura.
Segundo Furlan, as negociações com a Intel estão avançadas. "Vamos ganhar uma pequena etapa da Intel, que hoje produz chip na Costa Rica, manda para o Oregon, na Costa Oeste dos Estados Unidos, e de lá faz o acabamento e depois manda para o Brasil. Estamos acertando que tragam para o Brasil essa etapa que fazem em Oregon. Acho que a medida que estamos finalizando vai tornar o Brasil atraente para investidores", disse Furlan.
O ministro afirmou que, para elaborar o plano com benefícios para atrair empresas que produzem condutores e microprocessadores, os técnicos do governo visitaram países com políticas públicas avançadas nessa área, como a Irlanda, a Costa Rica, Israel e os Estados Unidos.


Texto Anterior: Pacote incentiva investimento na TV digital
Próximo Texto: Salvador Arriola: México-Mercosul: fatos e oportunidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.