São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidor deve buscar auxílio de especialista

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem quer começar a aplicar em ações e não sabe como deve, antes de mais nada, procurar uma corretora de valores. Há também bancos que oferecem aplicações no mercado acionário.
Ir direto ao prédio da Bovespa não é o caminho indicado. As corretoras fazem a intermediação entre o investidor interessado em ações e o mercado, cobrando uma taxa pelo serviço.
Na Bovespa, a única coisa que o investidor vai encontrar é o pregão, onde são negociadas as ações. O trabalho de comprar e vender os papéis é feito pelos operadores, que são funcionários especializados das corretoras.
É possível encontrar na Bolsa paulista uma lista de corretoras cadastradas aptas a realizar o trabalho. Escolhida uma corretora de confiança, o próximo caminho é decidir qual a melhor forma de aplicar em ações. Para isso, a assessoria de um profissional especializado é fundamental.
Há vários tipos de investimentos em ações. O cliente pode optar por uma carteira que tenha como referência o Ibovespa -índice que acompanha a oscilação das 56 ações mais negociadas no pregão. Dessa forma, poderá acompanhar de forma mais fácil as altas e baixas diárias da Bolsa.


Informações sobre o mercado de ações e as corretoras podem ser encontradas no site www.bovespa.com.br


Texto Anterior: Fundos cambiais apanham do dólar
Próximo Texto: Mercado financeiro: Semana tem vários focos de turbulências
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.