São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

MG tem banco de fomento desde 1962

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) é, desde 1962, o braço governamental do desenvolvimento econômico e social do Estado. O banco de fomento do governo de Minas não tem papel apenas financeiro. Ele é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico com participação nas políticas de atração de novos investimentos.
O fato de a instituição ser uma espécie de agência de desenvolvimento e banco de fomento, sob as regras do Banco Central, abre espaços para que o BDMG possa captar recursos internacionais, firmando parcerias com outras instituições.
A ação do banco está voltada para todas as atividades, sejam elas rurais, industriais ou de comércio e serviços.
Com ativos de R$ 1,9 bilhão ao fim do primeiro semestre, o BDMG encerrou os seis primeiros meses de 2008 com R$ 2,27 bilhões em financiamentos concedidos com recursos dos fundos administrados pela instituição.
Na carteira do banco estão cerca de 11 mil clientes com contratos ativos espalhados por 644 municípios do Estado (75% das 853 cidades mineiras).


Texto Anterior: SP cria banco de fomento para atrair investimentos
Próximo Texto: Comércio começa o mês no mesmo ritmo de 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.