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Cervejaria quer conta com publicitário que criou o "Experimenta!"
Schin negocia com agência nova
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
Mudanças na área publicitária
causam alvoroço no setor e devem atingir agências e contas de
peso no mercado. A Schincariol
está acertando o fim de sua parceria com a Fischer América e quer
levar a marca Nova Schin para a
agência a ser aberta pelo publicitário Átila Francucci -que deixa
no dia 13 a direção de criação da
JWT para abrir a própria empresa
em fevereiro.
A Schincariol, dona de uma bolada gasta em mídia (foram R$
280 milhões em 2005), não deverá
ser a sócia da nova agência de
Francucci, como circulam rumores. A função deverá ser de Francisco Petros, economista e diretor
da Nix Asset Management, empresa que administra recursos de
terceiros. Fernando Nobre, parceiro de Francucci, trabalhará na
nova agência também.
Francucci e a Schincariol têm
uma relação muito próxima desde o lançamento da Nova Schin,
em 2003, com a criação da campanha "Experimenta". Na época, a
ação de mídia contou com o trabalho direto de Francucci e de
Nobre, que trabalhavam na Fischer. Nos corredores, a direção da
cervejaria sempre foi toda elogios
aos publicitários. Diz que Francucci é um polivalente, faz o
acompanhamento das necessidades do cliente de perto, atuando
em todo o processo de elaboração
da campanha. Não é apenas um
"criativo" -jargão do meio publicitário para quem trabalha na
área de criação.
Ao mesmo tempo em que mantinha uma relação amigável com
Francucci, a Schincariol começou
a ter dificuldades no relacionamento cliente/empresa com a Fischer. Tornou-se perceptível um
menor afinamento e o afastamento gradual entre Eduardo Fischer,
presidente da Fischer, e Adriano
Schincariol, atual presidente da
cervejaria, que passou um momento delicado em 2005.
No ano passado, a empresa foi
alvo de uma investigação da Receita Federal, que levantou a possibilidade de a companhia estar
praticando crime fiscal. O Ministério Público não denunciou
-fez a acusação legal- a cervejaria até o momento.
Nos últimos dias, aumentaram
os rumores de que a Schincariol
poderia deixar a Fischer e passar a
cuidar sozinha, por meio de um
trabalho interno, de toda a área de
mídia. É o que o mercado chama
de "house agency". Francucci ficaria apenas com a parte de criação. A informação é negada, vista
como um "desvario" por próximos a Francucci, apurou a Folha.
Até o momento, a Fischer não
recebeu uma confirmação do
anunciado fim da parceria com a
Schin e a companhia não comenta os rumores. Na Schincariol, a
assessoria da empresa nega que
existam negociações em torno da
criação de uma "house agency".
Nega ainda que haja a possibilidade de sociedade entre Adriano
Schincariol e Átila Francucci
-publicitário que, por sua vez,
informa por meio de sua assessoria que só falará sobre os seus projetos daqui a algumas semanas.
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