São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

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Vendas sobem 6,6% no Dia dos Pais

DA REPORTAGEM LOCAL

A redução na insolvência pode ter repercutido no bom movimento de vendas que ocorre recentemente. Com as contas em ordem, o consumidor conseguiu ir às compras nas últimas semanas. A alta na venda do comércio no Dia dos Pais pode, portanto, ser conseqüência desse cenário, dizem as entidades do setor.
Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) mostram que ocorreu um aumento de 9,7% no movimento de consultas do SCPC, que contabiliza as operações de venda a prazo na capital paulista. Já no caso do Usecheque, que computa as operações à vista, a alta atingiu 3,5%.
O resultado foi verificado na semana que compreendeu os dias 1 a 8 de agosto de 2004, na comparação com os dias 3 a 10 do mesmo mês do ano passado.
Na média dos dois sistemas, o aumento do movimento no Dia dos Pais foi de 6,6%, "o que confirmou a expectativa de crescimento esperada pela entidade", informou a Associação Comercial de São Paulo.

Shoppings
A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) informou ontem que os shopping centers tiveram aumento de 5% nas vendas de Dia dos Pais em relação ao ano passado.
O movimento provocou um aumento de fluxo de público de 12% em média.
Na avaliação da entidade, os campeões de vendas do Dia dos Pais deste ano foram os telefones celulares, os DVDs, os CDs e artigos de vestuário.
Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, a permanência das baixas temperaturas em algumas regiões do Brasil ajudou a trazer o cliente para as lojas. Mas foi o crédito disponível que impulsionou a demanda.
Como não houve expansão elevada na renda nos últimos meses, as compras crescem por conta dos planos de pagamento disponíveis no comércio. Cartões de crédito aceitaram vender em até 12 vezes sem juros. A média é 10 parcelas.


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