São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do BC fazem paralisação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Funcionários do Banco Central fazem hoje uma paralisação parcial para tentar pressionar o governo a reabrir as negociações salariais interrompidas desde junho. Um dos principais pontos da reivindicação é um reajuste linear de 53% para os servidores do BC.
A paralisação deve ocorrer na sede do BC, em Brasília, e nas nove regionais da instituição (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza e Porto Alegre). O movimento está programado para a parte da manhã ou da tarde, dependendo da cidade.
Segundo o Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do BC), caso as negociações não sejam retomadas, poderá ser marcada para a semana que vem uma paralisação nacional de 24 horas.
Ainda de acordo com o sindicato, as conversas com o governo estão suspensas desde junho, quando foi entregue ao Ministério do Planejamento uma proposta com as principais reivindicações dos funcionários. Além do reajuste, os servidores querem a reformulação de seus planos de carreira e a incorporação ao salário de gratificações.
Serviços essenciais prestados pelo BC, como a distribuição de dinheiro e a compensação de transações bancárias, não devem ser afetadas. O atendimento ao público pode ser suspenso enquanto durarem as paralisações em cada cidade.


Texto Anterior: Governo muda lista de obras de projeto com o FMI
Próximo Texto: Alimentos: Burger King tem loja interditada em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.