São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias admite usar tropas do Exército

da Sucursal de Brasília

O ministro da Justiça, José Carlos Dias, afirmou ontem que, se for preciso, o governo poderá acionar o Exército para evitar obstrução das rodovias do país por uma nova paralisação de caminhoneiros.
"Se for necessário, o governo vai mobilizar o Exército. Mas não estou pensando nisso agora. É óbvio que o importante é não repetir o que aconteceu antes. Quanto menos problemas trouxer, melhor. Ficaremos mais contentes", disse o ministro.
O ministro Eliseu Padilha (Transportes) divulgou ontem nota em que afirma que as ameaças de nova paralisação são "absolutamente injustificáveis".
"Buscar nova paralisação significará romper as negociações e jogar tudo fora apenas para atender a interesses pessoais", diz a nota.
José Carlos Dias disse que está recebendo informações sobre a movimentação dos caminhoneiros. Para ele, as paralisações ocorridas ontem foram "movimentos isolados", que estão sendo acompanhados.
"Acho que são movimentos isolados e que isso não vai prosperar. Mas posso dizer que o governo está atento para todas essas questões. A ordem será mantida, assim como o direito de ir e vir e de transitar pelas estradas", afirmou.


Texto Anterior: Transportes: Caminhoneiros podem retomar greve
Próximo Texto: Maioria das estradas de SP recebe regular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.