São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO NO AR

Manifestação de pilotos contra cortes obriga Alitalia a cancelar 58 vôos
A Alitalia, companhia aérea italiana, anunciou o cancelamento de 58 vôos previstos para amanhã. Os pilotos da companhia marcaram uma paralisação de quatro horas para esse dia, evento mais recente da série de disputas trabalhistas que afeta passageiros na Itália e em toda a Europa.
Dos vôos cancelados, 42 são domésticos e 16 são internacionais. Além dos cancelados, outros 98 vôos foram modificados. Segundo a Alitalia, nenhum vôo intercontinental foi cancelado.
No final do mês passado, outra paralisação de quatro horas promovida por pilotos e comissários de bordo forçou o cancelamento de diversos vôos da mesma companhia.
O sindicato dos pilotos divulgou que irá protestar contra os cortes que a Alitalia efetuou em suas rotas e exigir que a empresa concentre esforços em seu desenvolvimento para continuar competitiva. Para os pilotos, a empresa deveria se modernizar para permanecer competitiva.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Liminar suspende em SP o seguro antiapagão para consumidores residenciais
Próximo Texto: Troca de guarda: Abílio deixa direção do Pão de Açúcar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.