São Paulo, Quinta-feira, 11 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA
Missão vai chegar ao país no dia 14
Britânicos afirmam que apostam no país

ISABEL CLEMENTE
de Londres

O Brasil continua sendo um mercado prioritário para o Reino Unido, apesar das incertezas da economia brasileira para este ano, disse ontem o governo britânico.
Uma missão oficial do ministério britânico da Indústria e Comércio chega ao país dia 14, para quatro dias de encontros com membros do governo brasileiro e empresários, em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro.
O secretário para Comércio, Brian Wilson, disse que o objetivo da visita é fortalecer os laços comerciais entre os países e ajudar na restauração da confiança no país.
As empresas britânicas estão sendo encorajadas a aproveitar oportunidades de investimento em setores-chave como petróleo e gás, mineração e financeiro.
"Sabemos das dificuldades por que passa o país, mas é hora de reforçar que o Brasil é um importante mercado para nós", disse.
O Brasil é o principal parceiro comercial do Reino Unido na América Latina, ficando em 29º no ranking dos principais mercados para as exportações britânicas.
O Reino Unido, no entanto, responde por apenas 2,7% das importações brasileiras, o que o governo britânico considera pouco.


Texto Anterior: Real frustra emissão de bônus, diz Franco
Próximo Texto: CSN investe em nova unidade de chapas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.