São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO
Alta nesta semana foi de 0,36%; nos hipermercados, houve queda de 0,16%, segundo pesquisa do Datafolha
Supermercado de SP eleva preço em 0,36%

da Reportagem Local

Os supermercados da capital paulista mantiveram pequenos reajustes em seus preços entre os dias 1º e 8 deste mês. Na média, a alta foi de 0,36%, segundo pesquisa semanal de preços do Datafolha. Na semana anterior a alta havia sido de 0,47%.
Os hipermercados, entretanto, reduziram seus preços pela segunda semana consecutiva. Nesta, a queda foi de 0,16% e, na anterior, de 0,15%.
No acumulado anual -14 semanas- os preços tiveram reajustes de 1,13% nos supermercados e de 1,10% nos hipermercados.
Nesta semana, os principais responsáveis pela alta nos supermercados foram o feijão e os hortifrútis. Esses produtos também subiram nos hipermercados, mas as quedas de outros itens fizeram a média registrar declínio.
A pesquisa é feita em 18 supermercados e 18 hipermercados da cidade, abrangendo cem itens entre produtos alimentícios, de higiene e de limpeza. Nesta semana foram coletados 6.911 preços.
O custo médio da cesta básica acumulou alta de 0,61% na semana, segundo pesquisa diária feita em 70 supermercados paulistanos pelo Procon/Dieese.
O aumento foi puxado pelos alimentos e pelos produtos de limpeza, que subiram 0,61% e 1,55%, respectivamente. Já os de higiene pessoal recuaram 0,46%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.