São Paulo, segunda, 11 de maio de 1998

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Vice-presidente da Ammirati fala sobre criação em ciclo
Integração e planejamento de agência são chave para o sucesso

da Reportagem Local

Para realizar um bom trabalho na área de publicidade, de forma a ser reconhecido pelo mercado, não basta ter um bom departamento de criação na sua agência.
É preciso também que todos os setores da agência de publicidade estejam integrados e trabalhando sob um mesmo planejamento.
A avaliação é de Fábio Siqueira, vice-presidente de criação da Ammirati Puris Lintas, que participou na semana passada do ciclo "Arena do Marketing", promovido pela Folha.
Foi o segundo evento neste ano do ciclo "Arena do Marketing", que a Folha promove regularmente desde outubro de 95.
A palestra de Siqueira, "Como ser uma agência criativa", abordou as estratégias da Ammirati Puris Lintas no mercado publicitário brasileiro.
A agência existe há um ano, mas tem como base a agência Lintas, que atuou por mais de 50 anos no país.
Hoje, de acordo com o vice-presidente de criação, a Ammirati tem faturamento bruto de US$ 258 milhões, aproximadamente, e é uma das cinco maiores agências do Brasil.
A Ammirati faz parte de um grupo internacional que está presente em 17 países na América Latina. No mundo, são 173 escritórios em 70 países.
"Temos know-how de brasilidade e temos experiência internacional. Somos obrigados a assimilar a cultura de cada local em que atuamos. Temos que ser diferentes, só vence quem é diferente", afirmou Siqueira.
Segundo ele, a Ammirati é uma agência diferenciada porque todos os setores são integrados.
"Nós não trabalhamos como as outras agências trabalham, onde tudo é voltado para que a criação brilhe. Por trás disso, de mostrar o seu produto, existe um número de pessoas trabalhando, e criativamente", avaliou.
"O grande barato nesse país hoje é viabilizar coisas. Temos que batalhar com a criação; a agência tem que estar junta em todos os processos. Você só consegue viabilizar isso com uma equipe."



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