São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Acesso é para comissões

Força forneceu senha inválida, afirma TST

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Francisco Fausto, disse que o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, forneceu uma senha aparentemente inválida de acesso eletrônico a dados sobre o funcionamento das comissões de conciliação prévia.
"É estranho que até agora não tenhamos recebido informações sobre nenhum documento real. O acesso que eu tenho, via internet, só me traz ao conhecimento documentos fictícios."
Filiado ao PTB, Paulinho é o candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PPS). Ele foi recebido pelo presidente do TST, no último dia 5, para dar explicações sobre a atuação de comissões de conciliação prévia ligadas a sindicatos filiados à Força.
No encontro, Paulinho forneceu uma senha de acesso ao sistema on-line, mas o setor de informática do TST não conseguiu obter dados sobre conciliações realizadas ou em curso. As únicas informações seriam sobre testes.
A senha foi fornecida porque Fausto dissera ter recebido denúncias de irregularidades no funcionamento de comissões.
A Força Sindical esclareceu que a senha fornecida ao presidente do TST, Francisco Fausto, permite o acesso às conciliações que forem realizadas de agora em diante. O código não possibilita pesquisar negociações já feitas nas comissões de conciliação prévia.



Texto Anterior: Governo já começou a pagar acordo do FGTS
Próximo Texto: Marinho assume terceiro mandato no ABC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.